Finanças
Group CopyGroup 5 CopyGroup 13 CopyGroup 5 Copy 2Group 6 Copy
PUBLICIDADE

Por Álvaro Campos, Valor — São Paulo


O Banco de Brasília informou que seu conselho de administração aprovou que seja iniciado novo planejamento para realização de uma oferta subsequente de ações (follow-on). Segundo a instituição, o objetivo é financiar a expansão de seus negócios.

“Dessa forma, o banco iniciará o processo de seleção de assessores financeiros e jurídicos para a condução da operação e informará os desdobramentos futuros aos seus acionistas e ao mercado em geral tempestivamente”, diz o banco.

Em 2021 o BRB chegou a colocar um follow-on na rua, mas acabou cancelando a oferta. A operação era tratada como uma “reestreia” para o banco e tinha por objetivo captar R$ 1,5 bilhão. A instituição tem ações listadas na B3 desde 1993, mas com liquidez bastante reduzida. A ideia na ocasião era aumentar o free float de 3% para algo entre 30% e 35%.

No mês passado, o banco iniciou processo de seleção de assessores financeiros para a condução de prospecção de propostas e negociação, podendo envolver reorganização societária ou outra combinação de negócios da sua subsidiária integral, Financeira BRB.

Segundo o Valor apurou, a lógica é a mesma dos movimentos de reorganização que o banco fez em outras linhas de negócios, buscando um parceiro que traga expertise própria na atuação da unidade.

O BRB tem um banco digital com o Flamengo, para o qual também está procurando um parceiro estratégico. Na parte de seguridade, fez uma joint venture de corretagem com a Wiz e acordos com Mapfre e Cardif para atuar em seu balcão. Em 2021, o banco fez um acordo com a Genial para plataforma de investimentos.

BRB, Banco de Brasília — Foto: Reprodução
BRB, Banco de Brasília — Foto: Reprodução
Mais recente Próxima Juros futuros avançam com pressão do exterior e de olho na pauta econômica
Tudo sobre uma empresa
Acesse tudo o que precisa saber sobre empresas da B3 em um único lugar! Dados financeiros, indicadores, notícias exclusivas e gráficos precisos - tudo para ajudar você a tomar as melhores decisões de investimento
Conheça o Empresas 360

Agora o Valor Econômico está no WhatsApp!

Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!

Mais do Valor Econômico

A receita do primeiro trimestre caiu 0,4%, para 6,64 bilhões de euros

A engenharia da Embraer é reputada como um das melhores do mercado, e era o objetivo principal da fusão cancelada de forma polêmica pela Boeing em 2020

As receitas cresceram 11%, para 6,81 bilhões de euros, impulsionadas pelas vendas na sua divisão de banco de investimento

As vendas caíram 13%, para 108.911 unidades, mas a receita ficou estável em 13,26 bilhões de euros, disse a Daimler Truck

O Ministério do Comércio turco afirmou que todas as exportações e importações entre os dois países estão suspensas até que o governo israelense "permita a entrada de ajuda humanitária em Gaza em quantidades adequadas"

Turquia suspende comércio com Israel em protesto contra guerra em Gaza

A receita líquida da companhia recuou 4,6% em um ano, para R$ 239,2 milhões

Lucro da EZTec cresce 34% no 1º trimestre