Empresas
Group CopyGroup 5 CopyGroup 13 CopyGroup 5 Copy 2Group 6 Copy
PUBLICIDADE

Por Ivone Santana, Valor — São Paulo


A Oi firmou um acordo com a Sky Serviços de Banda Larga para a venda de sua base DTH - sigla de “direct-to-home”, o serviço de TV por assinatura via satélite da operadora em recuperação judicial. O negócio foi informado em fato relevante da Oi enviado à Comissão de Valores Mobiliários nesta noite. O valor da transação não foi informado.

Nesse acordo, a Oi vai prestar à Sky os serviços relacionados à infraestrutura de IPTV, que é a TV por internet. As duas companhias vão compartilhar a receita da operação, segundo o comunicado da Oi.

A tecnologia DTH representa a maior fatia (50%) entre as demais opções, como cabo e fibra óptica. A Sky detém 31,5% do mercado total de TV paga, que possui 13,4 milhões de acessos, com sua tecnologia via satélite, enquanto a Oi fica com 13,4%, segundo dados de fevereiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os detalhes da operação ainda serão informados e a conclusão do negócio está sujeita a autorização do juízo da recuperação judicial da Oi, além do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o cumprimento de outras condições não especificadas.

“A operação está em linha com a implementação do plano estratégico de transformação das operações das empresas Oi e com o aditamento ao plano de recuperação judicial da companhia e suas subsidiárias em recuperação judicial (“APRJ”), aprovado na assembleia geral de credores”, informou a Oi.

Esse plano foi homologado pelo juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, o que prevê a intenção da alienação de ativos, passivos e direitos relacionados ao negócio de TV por assinatura, incluindo a transferência da base DTH.

A iniciativa faz parte da estratégia de desinvestimento do negócio de TV por assinatura da Oi. A companhia separou esse ativo em uma unidade para ser vendida, mas não havia conseguido fechar nenhum negócio até o momento.

A Oi afirma que ao sair desse investimento, ao mesmo tempo poderá manter “uma participação importante na geração de receitas de conteúdo a partir da prestação de serviços de TV por assinatura via protocolo IP (IPTV), com base em plataformas e equipamentos com tecnologia IPTV que permanecerão de propriedade da companhia e/ou de empresas que detém participação”.

 — Foto: Reprodução / Anatel
— Foto: Reprodução / Anatel
Mais recente Próxima LOG tem melhor resultado trimestral de sua história
Tudo sobre uma empresa
Acesse tudo o que precisa saber sobre empresas da B3 em um único lugar! Dados financeiros, indicadores, notícias exclusivas e gráficos precisos - tudo para ajudar você a tomar as melhores decisões de investimento
Conheça o Empresas 360

Agora o Valor Econômico está no WhatsApp!

Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!

Mais do Valor Econômico

Cientista tcheco analisa dependência de combustíveis fósseis

Como a energia determinou o progresso

Nova biografia mostra casos em que Luiz Gama exerceu papel fundamental na libertação de centenas de escravizados

A trajetória de Luiz Gama, que foi vendido pelo pai para ser escravizado, mas se tornou um dos maiores juristas do Brasil

Após se apaixonar pelo fenômeno, paranaense Marco Brotto montou sua própria operadora de viagens em 2019

O ‘caçador’ de aurora boreal: quem é o brasileiro que já levou mais de mil pessoas ao Ártico para ver o fenômeno

Câmara pode votar Mover e dar sequência à reforma tributária; TSE julga ações contra Sergio Moro

Agenda da política: Governo deve anunciar mais medidas para Rio Grande do Sul

Especialistas e executivos do C-level ensinam como ser mais produtivo, mesmo com o aumento das demandas

O que fazer para o dia render mais

Todos os terminais aéreos ranqueados no top 5 estão fora do Ocidente

Quais são os melhores aeroportos do mundo?

Primeiro turno das eleições 2024 está marcado para 6 de outubro e prazo para regularização do título de eleitor já foi encerrado

Qual é o valor da multa por não votar?

Técnica pode ser adaptada para reconstrução do Rio Grande do Sul, mas precisaria de alto investimento e demandaria tempo, explicam os especialistas

Cidades-esponja na China absorvem excesso de chuvas. Isso pode ser importado para o Brasil?

Recursos fazem parte das doações recebidas pelo Estado por meio de pix do SOS Enchentes

Caixa inicia pagamento de R$ 2 mil para beneficiários do RS

Autorização é válida enquanto estiverem suspensas aas atividades do aeroporto Salgado Filho

Anac autoriza voos comerciais para a Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre